PT teme que Lula tenha ‘vida mais dura’ na prisão com Moro no Ministério da Justiça

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2018 15h44 - Atualizado em 17/11/2018 15h44
EFE/Hedeson Alves Moro será o comandante da pasta no ano que vem

Em janeiro de 2019, o juiz Sergio Moro vai assumir o Ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL). E algumas lideranças do PT estão preocupadas. Elas temem que o futuro ministro possa tornar “mais dura” a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. A informação é da coluna deste sábado (17) de Monica Bergamo na Folha de S. Paulo.

As regras estabelecidas para a prisão do petista, detido na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, são, em grande parte, definidas pela própria PF com anuência (aprovação) da vara de execução penal local. Acontece que, com a já anunciada extinção do Ministério Extraordinário da Segurança Pública no próximo governo, a PF voltará a ser totalmente subordinada ao Ministério da Justiça – ou seja, subordinada a Moro.

Lula cumpre pena pela condenação no caso do tríplex do Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato. Nesta semana, ele prestou depoimento como parte de outro inquérito, o que apura suposto recebimento de propina em reformas no sítio de Atibaia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.