PTB reafirma apoio à indicação de Cristiane Brasil ao Ministério do Trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2018 19h30 - Atualizado em 06/02/2018 19h44
Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Cristiane Brasil Nomeada por Michel Temer, Cristiane Brasil ainda não tomou posse como ministra do Trabalho

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados decidiu manter o apoio a indicação de Cristiana Brasil ao Ministério do Trabalho. A informação foi anunciada pelo líder do partido Jovair Arantes, após reunião realizada nesta terça-feira (6).

“Os deputados federais do partido consideram que a parlamentar tem a competência e as condições necessárias para comandar a pasta. Também avaliam que o Poder Judiciário está interferindo em uma atribuição que é privativa do chefe do Poder Executivo federal, que é a indicação dos ministros de Estado, conforme prevê a Constituição Federal em seu art. 84, inciso I”, declarou Jovair em nota enviada à imprensa.

O líder do partido disse ainda que aguarda a decisão da Justiça para concretizar a posse de Cristiane Brasil, nomeada pelo presidente da República Michel Temer no início do ano ao cargo de ministra do Trabalho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.