“Punir os responsáveis é a melhor homenagem que se pode fazer à vereadora”, diz Meirelles

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2018 10h30
Reprodução/Facebook Marielle Franco Ele acrescentou que isso não basta para compensar uma “morte brutal” e esta perda para amigos e familiares, mas que é “o mínimo que se pode fazer”

Ainda sem saber quem são os responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes na última quarta-feira (14), a Polícia segue analisando câmeras de segurança e até mesmo redes sociais para saber se a vereadora vinha sendo monitorada.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu uma apuração rigorosa e disse que “punir os responsáveis é a melhor homenagem que se pode fazer à vereadora”.

Ele acrescentou que isso não basta para compensar uma “morte brutal” e esta perda para amigos e familiares, mas que é “o mínimo que se pode fazer”.

“É homenagem, indo, investigando e punindo os responsáveis por essa morte que, segundo as primeiras avaliações, têm indicação de uso de munição que é a mesma de outros massacres. Isso mobiliza o País, a opinião pública para coibir coisas brutais e chocantes como essa”, completou.

Novas imagens

Novas imagens mostram parte do trajeto do carro onde estavam a vereadora do PSOL Marielle Franco, o motorista Anderson Gomes e uma assessora antes de os dois primeiros serem mortos no centro do Rio de Janeiro. As imagens foram obtidas pela TV Globo.

Às 21h07, o vídeo de uma câmera da Av. Salvador de Sá mostra o carro branco onde estava a vereadora passando e sendo seguido por outros dois veículos nas cores prata. Segundo a Polícia Civil, a avenida faz parte das vias percorridas pelo carro de Marielle na noite do crime – quarta-feira (14). A Divisão de Homicídios já possui todo o trajeto registrado por câmeras de segurança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.