Quatro linhas do Metrô de SP abrirão mais cedo na segunda-feira, dia 11

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/09/2017 13h33
Divulgação/Metrô Estação Vila Prudente, da Linha 15-Prata do monotrilho, ficará fechada das 4h40 às 16h para a realização de testes

O Metrô de São Paulo adiantou o horário de abertura de quatro linhas para as 4h para atender os usuários que retornam do feriado de Sete de Setembro, na segunda-feira, 11. A determinação abrange todas as estações da Linha 1-Azul, da Linha 2-Verde, da Linha 3-Vermelha e da Linha 4-Amarela. Na Linha 5-Lilás, o horário de funcionamento não será alterado, com abertura às 4h40, com exceção das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, que operam em horário experimental das 10h às 15 h.

No domingo, 10, estará fechado o acesso à Linha 4-Amarela do Metrô pelas estações República e Luz. A interrupção ocorre para a realização de obras de expansão e testes programados na estação Higienópolis-Mackenzie, que tem inauguração prevista para dezembro.

Também no domingo, entre às 4h40 e às 16 h, estarão fechadas ao público as estações Vila Prudente e Oratório, da Linha 15-Prata do monotrilho, para a realização de testes programados do sistema de controle dos trens. De acordo com o Metrô, neste período, os usuários serão atendidos gratuitamente por um ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circulará no trecho entre as duas estações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.