Reforma da Previdência deverá ser diluída para ter chances, diz Anastasia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/08/2017 13h40
  • BlueSky
Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para leitura do relatório. Em pronunciamento, o relator da CEI2016, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Geraldo Magela/Agência Senado Anastasia acrescentou que é possível que ela seja reduzida à implementação de uma idade mínima para aposentadoria

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira, 3, que, tendo como base o placar da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, na noite de quarta-feira, a proposta da reforma da Previdência tende a ser bastante diluída para ter sucesso na aprovação.

“A dificuldade já é notória, acho que a proposta atual precisa ser modificada na Câmara, declarou o tucano, que participou do 6º Simpósio de Direito Empresarial da Aliança de Advocacia Empresarial (Alae), em São Paulo.

Anastasia acrescentou que é possível que ela seja reduzida à implementação de uma idade mínima para aposentadoria e que a tarefa de terminar a reforma fique para o próximo presidente.

Na quarta, a Câmara rejeitou a denúncia contra o presidente Temer por 263 votos contra 227. O placar governista ficou aquém dos 308 votos necessários para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), como é o caso da reforma previdenciária.

Após participar de uma das mesas de debate no evento, o senador mineiro disse que a vitória de Temer na quarta era esperada e deve marcar uma volta à normalidade. Ele não quis comentar a postura do PSDB na votação, que evidenciou a forte divisão do partido. Dos 47 deputados da bancada, 22 foram contra a denúncia, 21 a favor e quatro se ausentaram.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.