‘Rei Arthur’, foragido da Lava Jato, vive confortavelmente em Miami

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 09h13
Reprodução/Globo rei-arthur-arthur-soares Reportagem já mostrou vida de luxo do "Rei Arthur" em Miami

Uma reportagem do Fantástico, no domingo (18), mostrou a vida de luxo de Arthur Soares, conhecido como o “Rei Arthur”. Foragido da Lava Jato, o empresário é acusado de envolvimento na compra de votos para a escolha do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e foi citado na delação de Sérgio Cabral.

Vivendo em Miami, nos Estados Unidos, Arthur tem uma ordem de prisão expedida contra ele desde 2017 e integra a lista de procurados da Interpol.

Cabral, para garantir a escolha do Rio de Janeiro, contou com Arthur para bancar o negócio.“Chamei o Arthur Soares na minha casa e expus para ele a necessidade do dinheiro para obter esses votos. Nenhum problema. Isso entra aqui na nossa configuração de compromissos, nenhum problema, foi debitado do crédito que eu tinha com ele”, lembra Cabral em depoimento.

Conforme Cabral informou à Justiça Federal, o empresário teria sido recompensado com contratos direcionados no Centro de Operações Rio, mantido pela prefeitura, e no Centro de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem), gerido pelo Estado.

A reportagem da Globo mostra o “Rei Arthur” caminhando tranquilamente pelas ruas de Miami Beach, falando em português ao telefone, curtindo refeições em restaurantes caros, de 300 reais por pessoa. Ele dirige um Maserati, carro de luxo, no valor de 530 mil reais.

O MP chegou a pedir a extradição do empresário, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, vive tranquilamente e não respondeu aos questionamentos da reportagem da Globo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.