Relator diz a deputados que apresentará parecer favorável ao impeachment de Dilma

  • Por Agência Estado
  • 06/04/2016 14h23
Brasília - O vice-presidente, Deputado Carlos Sampaio, e o relator, Deputado Jovair Arantes, durante sessão da comissão especial encarregada de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Comissão do impeachment: vice-presidente

O relator da comissão especial que analisa o processo de impeachment contra a presidente da República, Jovair Arantes (PTB-GO), disse a deputados de sua bancada que apresentará logo mais parecer favorável ao pedido de impedimento de Dilma Rousseff, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A reunião da comissão especial para a leitura do documento deve começar em instantes. 

Arantes estava reunido no início da tarde desta quarta-feira, 6, com deputados de seu partido, mas negou, mais cedo, que o encontro fosse para antecipar o teor do parecer final. Ele afirmou não temer risco de judicialização por se reunir, a portas fechadas, com os deputados da legenda. “Esta é uma reunião de obrigação minha, vou falar sobre as questões gerais, estou há duas semanas sem reunir a bancada”, disse. 

“Reunião a portas fechadas com a minha bancada vai gerar judicialização de quê?”, questionou Arantes, alegando estar no cumprimento do “livre exercício” de sua função de deputado.

Jovair Arantes disse ainda ter escrito cerca de 45 páginas a mais em seu relatório, que agora tem aproximadamente 135 páginas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.