Relator do processo de cassação de André Vargas espera votação antes da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 08h41

O deputado André Vargas (PT-PR) deve enfrentar um processo de cassação de mandato por suspeita de quebra de decoro parlamentar ainda no primeiro semestre. Vargas renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara ontem (09) alegando que vai se concentrar em sua defesa.

Para entender o que vai acontecer nos próximos dias, o relator do processo, deputado Julio Delgado (PSB-MG) falou nesta quinta-feira (10) à JOVEM PAN e explicou que deverá ser entregue um relatório preliminar, em que se vota pela admissibilidade da tramitação da representação.

“Ela já está aberta, está correndo. Eu pedi para o presidente, ele pode marcar a partir da semana que vem. O presidente está um pouco temeroso porque aqui na Casa é uma semana apertada por causa do feriado da Semana Santa”, contou.

Ainda de acordo com Delgado, a expectativa é de que o relatatório seja entregue ao Conselho de Ética às véspera da Copa do Mundo, em cerca de 60 dias. O relator acredita que com esse prazo é possível realizar a votação no plenário antes do Mundial.

Ouça a entrevista completa no áudio com Anchieta Filho.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.