Renan irá ignorar decisão de Maranhão e dará continuidade ao impeachment
O presidente do Senado, Renan Calheiros, irá ignorar o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) e dará continuidade ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Casa.
Segundo informações do repórter da Jovem Pan em Brasília, José Maria Trindade, o senador Renan Calheiros manterá a leitura do parecer de Antonio Anastasia (PSDB-MG) que é favorável à continuidade do processo de impedimento da petista.
A Jovem Pan apurou que apenas o Governo poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para fazer valer a decisão de Waldir Maranhão, tomada na manhã desta segunda-feira (09).
Com a decisão para anular o trâmite do impeachment, Waldir Maranhão mostrou aos parlamentares que é insustentável sua permanência como presidente interino da Câmara. Líderes partidários já avaliam de que forma pedir sua destituição do cargo.
O parecer de Anastasia foi aprovado na última sexta-feira (06) pela comissão especial do impeachment por 15 votos a favor e 5 contrários. Caso seja lido em plenário nesta segunda-feira, começa a contar o prazo de 48 horas para que o parecer seja votado, o que leva a votação para a quarta-feira, conforme já constava em cronograma.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.