Renan quer votar ainda nesta terça meta fiscal no plenário do Congresso
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), quer votar ainda nesta terça-feira (24) a alteração da meta fiscal que permitirá um déficit de R$ 170,5 bilhões em 2016.
-Renan acabou de encerrar a votação dos 24 vetos presidenciais que trancam a pauta do Plenário e já deu início à votação dos 13 destaques que também estão travando a pauta.
Mais cedo, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) tentou votar a meta fiscal, mas não teve quórum suficiente. Na sessão de ontem da comissão, os senadores também não compareceram e não marcaram o quórum mínimo necessário para votar o tema. Mesmo assim, Renan já afirmou que levará a meta fiscal para votação no plenário do Congresso independentemente da apreciação da CMO.
Lira cancela reuniões
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Arthur Lira (PP-AL), decidiu cancelar as reuniões do colegiado marcadas para esta terça-feira (14h30 e 18h).
Com isso, o projeto que muda a meta fiscal deste ano (PLN 1/16) será analisado apenas no Plenário do Congresso Nacional, após a análise dos vetos presidenciais, que acontece neste momento.
Lira tentou colocar em votação nesta terça o relatório do deputado Dagoberto (PDT-MS) ao projeto, mas não houve quórum e a reunião da comissão teve que ser encerrada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.