Representante de Putin no G20, chanceler da Rússia diz que país refuta guerra nuclear

Sergei Lavrov se pronunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) na cúpula que acontece no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2024 12h26
  • BlueSky
Pablo PORCIUNCULA / AFP BRASIL-G20-CIMEIRA Durante a coletiva, Lavrov afirmou estar convencido de que a arma nuclear funciona como um "impedimento"

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a posição russa é que a guerra nuclear não acontecerá, em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) em cúpula de reunião do G20, que acontece no Rio de Janeiro. A fala acontece após a Rússia assinar a versão atualizada da doutrina nuclear de Moscou. Durante a coletiva, Lavrov afirmou estar convencido de que a arma nuclear funciona como um “impedimento” para que não aconteçam ataques em território russo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Tribunal Penal Internacional (TPI) acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de crimes de guerra, especificamente pela “deportação ilegal” de crianças ucranianas. Embora o Brasil não seja um membro do TPI, a presença de um mandado de prisão internacional gera um dilema para os países que o assinaram, pois eles têm a obrigação teórica de prender indivíduos procurados pelo tribunal.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.