Representantes de movimentos sociais entram no Alvorada para apoiar Dilma

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/08/2016 13h28
Plenário do Senado durante sessão deliberativa extraordinária para votar a Denúncia 1/2016, que trata do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade. Em pronunciamento, presidente afastada Dilma Rousseff. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Fotos Públicas Dilma

Aproximadamente 30 representantes de movimentos sociais entraram no Palácio da Alvorada para acompanhar a votação do impeachment próximo da presidente afastada, Dilma Rousseff. O grupo constava de uma lista, que havia sido formada na terça-feira, 30. Alguns manifestantes trouxeram flores para serem entregues a Dilma. 

O gesto repete uma tentativa que havia sido planejada na segunda-feira, quando a presidente afastada fez um pronunciamento no Senado. Naquela manhã, manifestantes pretendiam entregar rosas para Dilma, antes de o pronunciamento começar. A presidente afastada, no entanto, seguiu naquela manhã direto para o Senado, sem se encontrar com manifestantes.

O movimento no Palácio da Alvorada é calmo nesta quarta-feira. Cerca de 200 pessoas estão do lado de fora, num sinal de apoio à presidente afastada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.