Reunião é para ‘afinar a viola’ da agenda econômica e de reformas, diz Padilha

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/08/2016 11h56
Brasília - Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Casa Civil, Eliseu Padilha durante coletiva no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato/Agência Brasil Eliseu Padilha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a reunião de trabalho em São Paulo entre o presidente em exercício Michel Temer, a equipe econômica e líderes do governo é uma reunião de rotina para alinhar pontos importantes da agenda econômica e de reformas. “Vamos afinar a viola sobre Orçamento Geral da União e sobre todos os projetos em andamento”, disse. “Vamos tratar também das Reformas da Previdência e Trabalhista”.

A reunião está marcada para as 15 horas e, segundo fontes, não há previsão de entrevista coletiva nem de anúncio de alguma medida. 

A assessoria do governo confirmou que também consta na pauta do encontro a discussão sobre a recriação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), a renegociação da dívida dos Estados e ainda aumento para o funcionalismo público. O governo quer acertar a estratégia para aprovar o ajuste fiscal.

Além de Temer e Padilha, participarão da reunião os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), e Dyogo Oliveira (Planejamento), além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). O senador Romero Jucá (PMDB), ex-ministro de Temer, também foi convidado. Os líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB), e na Câmara, André Moura (PSC), também foram “intimados” por Temer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.