Réveillon em Copacabana: Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia medidas de segurança e mudanças no trânsito

Um efetivo de 3.300 policiais militares estará presente, além de 78 torres de observação, viaturas e drones; alterações nas vias começarão a ser implementadas no dia 30 de dezembro

  • Por da Redação
  • 27/12/2024 17h21 - Atualizado em 27/12/2024 18h42
  • BlueSky
PEDRO TEIXEIRA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Montagem do palco de Réveillon em Copacabana, nesta sexta-feira (27) O monitoramento da área será realizado pelo Centro de Operações Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou informações sobre a celebração do Réveillon em Copacabana, destacando mudanças significativas nas medidas de segurança. As revistas para acesso à orla terão início mais cedo, às 8h, em comparação com o horário de 15h do ano anterior. Para garantir a segurança do evento, um efetivo de 3,3 mil policiais militares estará presente, além de 78 torres de observação, viaturas e drones, que contará com 240 câmeras para acompanhar a movimentação do público.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A venda de garrafas de vidro por ambulantes está proibida, assim como a presença de objetos cortantes ou perfurocortantes. Além disso, o cercamento de áreas públicas por barraqueiros também não será permitido. As alterações no trânsito começarão a ser implementadas no dia 30 de dezembro, com a proibição de estacionamento em várias ruas. A partir do dia 31, haverá bloqueios específicos para ônibus de fretamento, visando facilitar a circulação de pessoas que se dirigem à festa.

No dia 31, a circulação de veículos será interrompida às 19h30, e os bloqueios começarão a ser liberados às 5h do dia 1º de janeiro.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.