Justiça proíbe carreata em Ribeirão Preto: ‘Situação que não pode ser tolerada’

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2020 15h27
WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Carreata em Ribeirão Preto contra isolamento social foi proibida pela Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a realização neste domingo (19) de uma carreata contra as medidas de isolamento social por conta do novo coronavírus na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.

De acordo com comunicado emitido pelo TJ-SP, o juiz José Duarte Neto entendeu que a carreata infringe os direitos à preservação da vida.

“O evento contraria normas de ordem pública, infringe a política de Estado de distanciamento social e contenção de contágios e coloca em risco a população. É situação que não pode ser tolerada. Merece cautelarmente a atenção do Poder Judiciário, sob pena de lesão insanável à população em geral e desprestígio aos poderes constituídos da República Federativa do Brasil”, registrou.

Além de proibir a carreata que aconteceria neste domingo, o magistrado também decidiu que eventos semelhantes não poderão acontecer na região de Ribeirão Preto nos próximos dias.

Neste fim de semana, várias cidades brasileiras registraram carreatas contra o isolamento social e a favor da reabertura do comércio. O presidente Jair Bolsonaro participou de um desses protestos, em Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.