RJ: Prefeitura já fechou 5,6 mil comércios que descumpriam quarentena
Desde o dia 18 de março, a prefeitura do Rio de Janeiro fechou mais de 5,6 mil estabelecimentos comerciais que descumpriam o decreto municipal que estabelece o funcionamento de serviços e comércio na cidade durante a pandemia de Covid-19.
Ao todo, a Secretaria Especial de Ordem Pública já visitou 8,2 mil locais. Além de impedir o funcionamento de alguns tipos, a prefeitura também estabeleceu horários diferenciados de abertura.
O objetivo é evitar aglomerações e reduzir a propagação do vírus. Outra ação do poder municipal foi a criação de um disque aglomeração que recebe denúncias referentes a esse tipo de problema. Desde 31 de março, foram recebidas cerca de 3,9 mil ligações.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse hoje que não há motivos para relaxar as medidas adotadas no município para combater a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada durante a inauguração do hospital de campanha montado no Riocentro, zona oeste da cidade, aberto parcialmente com 80 leitos de enfermaria e 20 de UTI.
* Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.