Roberto Jefferson planeja voltar ao Congresso em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2015 09h53
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 13-08-2012, 17h00: O presidente do PTB, Roberto Jefferson, assiste ao seu julgamento no caso do Mensalao em seu apartamento na Barra da Tijuca. Debilitado pelo cancer no pancreas ele avaliou como excelente a defesa de seu advogado . (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress, COTIDIANO) Carlos Cecconello/Folhapress Roberto Jefferson tem prisão ordenada

O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no mensalão tentará suspender os efeitos da Lei da Ficha Limpa para disputar eleição para o Congresso em 2018.

Após seis mandatos pelo RJ, Jefferson pretende mudar o domicílio eleitoral para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados por SP. Pela Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado só poderia concorrer em 2022. O Supremo Tribunal Federal já concedeu o benefício a José Genoino (PT-SP), também condenado no mensalão.

Jefferson quer antecipar sua volta com um pedido de indulto no fim do ano. Com este indulto estaria anulada a suspensão de direitos políticos por oito anos. A tese ainda será julgada pela Justiça Eleitoral.

Condenado a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Roberto Jefferson foi preso em fevereiro do ano passado e cumpria pena em regime semiaberto, com autorização para trabalhar.

Nesta quinta-feira (14), o ex-deputado foi autorizado a cumprir o resto de sua pena em casa. Jefferson estava em prisão de Niterói e agora poderá viver em apartamento na Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.