Rogério Rosso evita entrar em polêmica sobre eventual delação de Cunha

  • Por Marina Ogawa/Jovem Pan
  • 19/10/2016 15h34
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Rogério Rosso

Aliado de Eduardo Cunha, quando este ainda era presidente da Câmara, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) evitou entrar na polêmica sobre uma eventual delação premiada por parte do peemedebista, preso temporariamente nesta quarta-feira (19).

“Não tenho a menor ideia”, disse o líder do partido na Câmara em entrevista exclusiva a Jovem Pan Online.

Rosso destacou que é preciso que a Câmara continue focada na aprovação das reformas que tramitam na Casa e as mantenha como prioridade.

Sobre a prisão do ex-deputado, ele disse ainda que é preciso respeitar a decisão do Judiciário e a independência dos Poderes. “Brasil tem na sua Constituição o Estado Democrático de Direito, um princípio fundamental, e ao mesmo tempo, a independência dos Poderes (…) Esperamos, pelo respeito da independência dos Poderes, que a Casa continue concentrada na aprovação das reformas”, finalizou.

Prisão de Cunha

O ex-deputado Eduardo Cunha teve o pedido de prisão preventiva decretado pelo juiz federal, Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Cunha foi preso pela Polícia Federal no início da tarde desta quarta-feira (19), próximo ao seu apartamento, em Brasília. Mais cedo, uma ação da Lava Jato foi deflagrada no Rio de Janeiro, pois a polícia acreditava que o ex-deputado estava na capital fluminense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.