Rosa Weber nega habeas corpus pedido por Antonio Celso Grecco

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2018 19h20 - Atualizado em 30/03/2018 19h22
MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Primeiro a solicitar habeas corpus junto ao STF, Grecco teve pedido negado pela ministra Rosa Weber

Na noite desta sexta-feira (30), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do empresário Antônio Celso Grecco, dono da empresa Rodrimar e um dos dez presos na Operação Skala da Polícia Federal.

A investigação foi deflagrada na última quinta-feira (29) como parte do inquérito que apura se o presidente Michel Temer beneficiou empresas do setor portuário em troca de propina.

Além de Grecco, único até o momento a solicitar a revogação da prisão temporária junto ao STF, a operação prendeu amigos e antigos aliados de Temer, como o coronel da PM João Baptista Lima Filho, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o empresário e advogado José Yunes.

Em despacho emitido mais cedo nesta sexta, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que decidirá sobre a revogação das prisões preventivas apenas quando a Polícia Federal terminar de coletar o depoimento de todos os presos na Operação Skala.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.