Rubens Bueno pede prisão de Lula para acuar Dilma: renúncia será o caminho

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2016 22h41

Rubens Bueno pede pressão da população para renúncia de Dilma

Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados (fotos publicas) Rubens Bueno pede pressão da população para renúncia de Dilma

O governo está tomado por uma organização criminosa. Esta é a visão do líder do PPS na Câmara, o deputado Rubens Bueno que conversou com exclusividade com a Jovem Pan.

“A tristeza geral toma conta do País. A presidente cometer um crime dessa gravidade e obstruir a Justiça com termo de posse para livrar Lula de possível prisão é prova de que o governo está entregue ao mundo do crime. O PT é uma organização criminosa”, ressalta.

A atitude da presidente Dilma, ao oferecer o ministério da Casa Civil para Lula, exige uma resposta da população. “Não bastou milhões irem às ruas no domingo denunciar tudo que está acontecendo, protestar contra Lula, Dilma, PT, e ovacionar [juíz Sérgio] Moro, e eles continuam a zombar o País”, critica o deputado.

Essa resposta das ruas é, segundo Bueno, fundamental para acuar a presidente Dilma. “Com a prisão do Lula ela estará acuada. A justiça precisa anular o decreto, prender Lula e então Dilma não terá outro caminho a não ser a renúncia”, declara.

Sobre um possível impeachment da presidente, Rubens Bueno também pede que as manifestações públicas ajudem a pressionar os deputados para instalat a comissão e, “num curto prazo de até 140 dias tomar as decisões que tem que tomar”.

O deputado recorda ainda uma frase de Lula, em 1988, que virou motivo de piada com os acontecimentos desta quarta-feira (16) e a nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil. “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, ele vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”, disse Lula, que a época era deputado federal (PT-SP).

“Acontece o que ele disse em 1988”, reforça Rubens Bueno. “Presidencialismo faz com que cheguemos a crises intermináveis”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.