Rui Falcão convidou Dilma para presidir Fundação Perseu Abramo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/09/2016 12h37
BRA101. BRASILIA (BRASIL), 31/08/2016.- La ahora expresidenta de Brasil Dilma Rousseff habla hoy, miércoles 31 de agosto de 2016, frente al Palacio de Alborada en Brasilia (Brasil). Rousseff afirmó, durante declaraciones a la prensa, que hoy se ha consumado un "golpe de Estado" con su destitución, que fue decidida por el Senado. EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/FERNANDO BIZERRA JR Dilma Rousseff no discurso pós-impeachment com Gleisi Hoffmann aplaudindo por trás - EFE

A assessoria de imprensa do presidente do PT, Rui Falcão, confirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff foi convidada por ele para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo.

Segundo a assessoria, o convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto, enquanto Rui estava acompanhando o processo com Dilma, em Brasília. Ela teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa, em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou ainda nesta semana. 

O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo na entidade. A assessoria da fundação afirmou que a diretoria é indicada e eleita pela executiva nacional do PT. Pochmann assumiu a função em 2012 e seu mandato termina em dezembro deste ano, conforme o estatuto da entidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.