Cidade de São Paulo tem vias bloqueadas para estimular isolamento; veja quais
A Prefeitura de São Paulo deu início, nesta segunda-feira (4), a medidas mais duras para tentar incentivar o isolamento social. Quatro avenidas da capital paulista amanheceram com bloqueios parciais na tentativa de frear o avanço do novo coronavírus.
Os bloqueios nas vias, que acontecem em todas as regiões da cidade, já provocaram lentidão. De acordo com a CET, esse bloqueio parcial vai acontecer apenas no horário de pico da manhã — entre as 7h e 9h — e deixará uma faixa livra para circulação.
As vias afetadas são:
Zona Sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna;
Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado;
Zona Leste: Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho;
Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba.
Blitzes educativas também vão acontecer nas vias:
Av. Dr. Vital Brasil x R. Camargo;
Av. João Paulo I, altura do n° 2.868.
De acordo com o prefeito Bruno Covas, em entrevista à GloboNews, os bloqueios podem ser ainda mais intensos, com ampliação do horário de interdição para o dia todo, por exemplo. A lista de comércio essencial também pode ser revista.
Segundo Covas, essas atitudes serão estudadas até o dia 8 para definir se a quarentena será prorrogada do jeito que está, flexibilizada ou mais rígida.
Na última semana o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, adiantou que a capital paulista não deve determinar o fim da quarentena no dia 11 — data que está prevista flexibilizações para algumas áreas do Estado de São Paulo.
Todas as medidas tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento do município, que está em 53%. O ideal, de acordo com o comite de combate ao coronavírus, seria de 70%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.