São Paulo quer investir 3 bilhões em modernização de rodovias de pequeno porte

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2019 09h12 - Atualizado em 02/11/2019 09h14
Governo do Estado de São Paulo asfalto No total, vão ser reformados mais de 2200 quilômetros de estradas

O governo de São Paulo pretende investir quase três bilhões de reais na modernização de mais de duzentas rodovias de pequeno porte. O programa Novas Vicinais prevê obras para recuperação das pistas e melhorias na sinalização.

No total, vão ser reformados mais de 2200 quilômetros de estradas. O governador João Doria afirmou que as obras são necessárias principalmente para ampliar o escoamento da produção no Estado. “As estradas vicinais são as mais utilizadas no escoamento da produção agrícola. São Paulo tem 22% da produção agrícola nacional. Elas também são muito importantes no deslocamento da população que vive na área do campo e igualmente para o turismo”, afirmou.

O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, reforçou que as vias também têm papel importante para a população local. “Com as vicinais, além de todo o esforço do escoamento municipal, as estradas têm uma característica na dinâmica do deslocamento do dia a dia desses municípios, o deslocamento das pessoas, de pequenos veículos para fazer o comércio de uma cidade para a outra. Elas estão no cerne da economia e de todos esses aspectos das cidades aqui em São Paulo”, declarou.

As vicinais foram escolhidas dentro do critério de importância para cada região. De acordo com Octaviano, houve o cuidado de ouvir as demandas de cada prefeito.

* Com informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.