Taxa de isolamento cai em SP, e Doria alerta: ‘Não podemos baixar de 50%’
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou preocupação com a taxa de isolamento social de 48% observada na capital paulista e na região metropolitana na última quarta-feira (22). O número representa uma queda em relação à taxa de 57% computada na última terça-feira (21) pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) utilizado pelo governo para controlar o índice de isolamento social no estado durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com Doria, o índice de ontem liga um “sinal de alerta” à população paulista. “Não podemos baixar de 50%”, advertiu o governador nesta quinta-feira (23).
O tucano ainda pediu: “não ajude a disseminar o vírus e colocar em risco sua vida e a de familiares”.
O secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann, também alertou a população do risco de manter os níveis de isolamento abaixo dos 50%. Segundo ele, se esse cenário continuar e o índice não aumentar de forma consistente, a porcentagem de novos casos e mortes por Covid-19 em São Paulo “poderá passar para dígitos duplos”.
O secretário informou que, de ontem para hoje, houve um acréscimo de 3% no número de infectados e 4% dos óbitos pela doença.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.