São Paulo registra menores taxas históricas de latrocínios no mês de abril
O número de latrocínios, bem como a quantidade de vítimas deste crime, diminuíram em abril na cidade de São Paulo em comparação ao ano anterior. Entre janeiro e abril de 2019 foram registradas 54 ocorrências de latrocínio em comparação a 93 no mesmo período de 2018, o que representa uma redução de 41,9% nas ocorrências. O número é o menor registrado até hoje no mês de abril em São Paulo.
Em relação ao número de vítimas no quadrimestre, houve queda de 41,7% nos registros. Em 2019 foram 56 vítimas contra 96 no mesmo período do ano passado. Os números de 2019 são os menores da série histórica para o período.
Abril
Em abril deste ano ocorreram 16 latrocínios, contra 27 registrados no mesmo mês do ano passado. Melhora de 40,7%. O número é o segundo menor já registrado para o mês desde o início do levantamento em 2001.
Com relação às vítimas desta modalidade de crime no período, em 2019 houve redução de 42,9% em comparação a 2018. Foram 16 este ano ante 28 no ano passado, também as menores estimativas até hoje.
Em sua página do Twitter, a Secretaria de Segurança Pública comemorou os números:
❗️ Estado de #SP reduz ocorrências de #latrocínios e número de vítimas oriundas desta modalidade de crime. Números deste ano são os melhores de toda a série histórica em São Paulo. Confira ➡️ https://t.co/wYFnnuZRKc#saopaulo #segurança #segurançapublica #ssp #estadodesp pic.twitter.com/2CIUbeZiex
— SegurançaSP (@SegurancaSP) June 2, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.