Sargento dos Bombeiros diz que faltavam 30 segundos para concluir resgate de homem desaparecido
Uma das imagens que mais chamam atenção no incêndio do prédio que desabou por conta de um incêndio no centro de São Paulo, é a de um homem que estava sendo resgatado no momento em que o edifício ruiu.
De acordo com o sargento Diego, do Corpo de Bombeiros, foram feitas três tentativas de resgate. “Ele já estava estabilizado com o cinto alemão e levaria mais uns 30 ou 40 segundos para terminar o processo, mas no momento o prédio colapsou e ele caiu”, explicou.
Segundo o sargento dos Bombeiros, inicialmente o homem, que aparentava ter 25 anos de idade, tentou se salvar escalando o cabo de aço do para raio do prédio vizinho. “Ele estava no 15º andar e pedia para tirá-lo de lá. Eu falava para ele confiar em mim que nós tiraríamos e o resgataríamos. Eu quebrei a parede e tinha apenas o cinto alemão, que não é adequado para salvamento em alturas, mas mesmo assim estava concluindo o resgate até que a corda tencionou”, esclareceu o oficial.
“Foi algo bem atípico e na hora do colapso não ouvimos o barulho tampouco vimos a parede vindo pra cima. Quando percebemos já tinha acontecido”, disse o sargento Diego.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.