‘Se conseguir colocar País nos trilhos em dois anos e meio, já basta’, diz Temer

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/07/2016 10h56
Brasília- DF 16-06-2016 Presidente interino, Michel Temer, durante pronunciamento a imprensa. Foto Lula Marques/Agência PT Lula Marques/ AGPT Michel Temer Fotos Públicas - AGPT - caretas

O presidente da República em exercício Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (4), que seu objetivo é “colocar o Brasil nos trilhos em dois anos e meio”, caso seja ratificado no cargo após a votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, marcada para agosto. Temer participou de cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF 16), em São Paulo.

“Se conseguir isso, já basta”, disse o presidente em exercício, “após agosto, pretendo viajar a vários países para incentivar o investimento no Brasil, Para recuperar o emprego é preciso confiança, que gera investimentos”, comentou. Para o peemedebista, o investidor externo está aguardando a definição política para voltar a investir no País.

Temer aproveitou encontro para falar sobre o aumento dos gastos para o funcionalismo público, o qual, segundo o político, já estava contemplado no orçamento deste ano, que prevê déficit de R$ 170,5 bilhões, “o aumento do funcionalismo já estava negociado e é abaixo da inflação. Se não déssemos ajuste já negociado, movimentos políticos cobrariam. Seria desastroso”, referiu, frisando que o governo ainda está em “contenção forte” de gastos.

Para finalizar, Temer voltou a dizer que manterá os programas sociais, pois, “enquanto houver pobreza, precisamos do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida. O primeiro dos direitos sociais é o emprego.” Além disso, o presidente fez um afago ao agronegócio nacional ao dizer que o Brasil “é o grande celeiro do mundo” em termos de produção de alimentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.