Secretário de Produtividade, Carlos da Costa reafirma que governo vai rever incentivos tributários

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 14h17
Tânia Rêgo/Agência Brasil Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia Carlos da Costa integra a equipe econômica do ministro Paulo Guedes

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade,  Carlos das Costa, reafirmou nesta segunda-feira (7) que o governo federal pretende rever todos os incentivos tributários concedidos atualmente. Ele integra o Ministério da Economia.

A ideia é avaliar todos segundo a efetividade e eliminar aqueles que não fazem sentido. “Se benefícios gerados forem superiores aos custos, vamos manter [ o incentivo]”, disse, após a cerimônia dos novos presidentes de bancos públicos.

O total de benefícios tributários é estimado em R$ 306,4 bilhões no orçamento deste ano. Esse total é equivalente a 4,1% do Produto Interno Bruto do Brasil. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro prorrogou alguns benefícios para empresas da Amazônia e do Nordeste.

Costa disse ainda que as idas e vindas em torno do anúncio de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado por Bolsonaro e desmentido pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi um “desencontro de timing”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.