Secretário de Segurança: PM dará “todo apoio necessário” à ação da PF

  • 06/04/2018 16h38 - Atualizado em 06/04/2018 16h38
ROGÉRIO DE SANTIS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ROGéRIO DE SANTIS/ESTADÃO CONTEÚDO Mágino Barbosa Filho, Secretário de Segurança Pública de São Paulo

O atual secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho, declarou em entrevista à Jovem Pan na tarde desta sexta-feira (6) que a ação sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de competência apenas da Polícia Federal, mas que a Polícia Militar ficará próxima à sede do sindicato em que o petista está alocado, em São Bernardo do Campo, para “garantir a ordem” e agir “caso necessário”.

“A PM está presente desde ontem nas proximidades do sindicato. Estamos lá somente para garantir a ordem pública. Para garantir que os manifestantes tenham sua integridade física preservada. Mas a ação sobre a prisão toda é da PF”, disse. “A PM não deve participar, mas dará apoio para que a ordem seja cumprida. Se houver alguma dificuldade de chegar até o local, todo o apoio será dado desde que haja solicitação”, completou, alegando que a Secretaria de Segurança Pública do estado e a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo têm um relacionamento “absolutamente impecável”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.