Secretário do Governo Federal, Fábio Wajngarten sofre tentativa de assalto em São Paulo

Caso aconteceu no bairro do Jardins; Wajngarten estava armado e reagiu à abordagem

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2020 16h49 - Atualizado em 06/08/2020 17h46
Alan Santos/PRFábio Wajngarten

Por volta das 12h desta quinta-feira, 6, o secretário-executivo do Ministério da Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, sofreu uma tentativa de assalto no bairro do Jardins, área central de São Paulo. De acordo com a assessoria do secretário, ele estava parado na calçada em frente ao prédio de familiares quando foi abordado por um indivíduo pedindo seu relógio e reagiu à ação.

Em vídeo postado nas redes sociais da 78ª DP, que atendeu a ocorrência, os policiais afirmaram que o secretário foi abordado na Alameda Franco e seguiu o suspeito até a rua Bela Cintra, nº 1786. “Chegando no local encontramos o Fábio e ele já tinha rendido o indivíduo, que estava no chão. Chegamos e prestamos o apoio. Fizemos uma busca pessoal e nada foi encontrado. Então, o conduzimos para o 78º DP”, informa um dos policiais.

Tanto a assessoria como os policiais informam que nada foi levado de Wajngarten, que passa bem e não teve nenhuma complicação pelo ocorrido. Formado em Direito e empresário do setor de pesquisa, Fábio já atuou como chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e está no governo Bolsonaro desde abril de 2019.