Doria anuncia primeiro nome do PSDB em secretariado e cogita Meirelles na Fazenda

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 12h49 - Atualizado em 12/11/2018 13h09
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO DF - ELEIÇÕES 2018/UNECS/PRESIDENCIÁVEIS/MEIRELLES - POLÍTICA - O candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB) durante evento com presidenciáveis promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasí­lia (DF), nesta terça-feira, 14. Meirelles disse que não é um Convite, no entanto, ainda não foi formalizado

Derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais, Henrique Meirelles, do MDB, pode ser convidado para ser o secretário da Fazenda de São Paulo no próximo governo. O governador eleito João Doria, do PSDB, disse que o economista seria seu “secretário dos sonhos”, mas afirmou que ainda não oficializou o convite.

Doria tem mostrado a intenção de trazer um pouco do que foi visto no governo do presidente Michel Temer (MDB) para o estado. Já anunciou, por exemplo, três ministros de Temer como secretários: Rossieli Soares, na Educação, Sérgio Sá Leitão, na Cultura, e Gilberto Kassab, na Casa Civil. Além disso, houve uma conversa a portas fechadas entre ele e o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Primeiro nome do PSDB

Nesta segunda-feira (12), Doria também anunciou o primeiro nome tucano de seu secretariado: a deputada estadual Célia Leão (PSDB), da região de Campinas, será secretária da Pessoa com Deficiência na administração estadual a partir de 2019. Além dela, que está no sétimo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, Doria anunciou que o desembargador Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, será o secretário de Justiça.

Dos nomes escolhidos até então para o secretariado, nenhum era do PSDB, o que havia gerado críticas, inclusive, do presidente do diretório estadual da sigla, Pedro Tobias. “Acho estranho ele não ter indicado ninguém do PSDB. Doria precisa tratar o partido com mais carinho. O PSDB esteve ao lado dele na campanha”, recomendou.

A sigla tucana deixará de comandar a partir de 2019 pastas estratégicas como a Casa Civil, que terá como titular Gilberto Kassab, presidente do PSD, e a Secretaria de Governo, que terá suas atribuições absorvidas por Rodrigo Garcia (DEM).

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.