Segurança pública e falta de água dominam debate entre candidatos ao governo paulista
A segurança pública e falta de água mobilizam nesta segunda-feira (25) o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo. O encontro foi realizado pelo UOL, SBT, Folha de São Paulo e Rádio Jovem Pan.
Ao falar da segurança pública, o clima esquentou entre os candidatos Paulo Skaf, do PMDB, e o tucano Geraldo Alckmin. O governador do estado, candidato à reeleição, falou sobre a sanção da lei que veta máscaras em manifestações e alfinetou Skaf.
O candidato pelo PMDB rebateu às críticas do adversário na corrida ao governo do estado. Skaf apontou a falta de estímulo aos policiais e a burocracia que impede o bom andamento das investigações.
*Ouça os detalhes no áudio
O candidato do PT levantou a falta de água no Estado, causada pela maior seca do último século, segundo Geraldo Alckmin. Alexandre Padilha declarou que não fará racionamento e enfatizou como irá tratar a questão hídrica, caso seja escolhido governador de São Paulo.
O candidato do PV foi questionado sobre sua atuação no governo para evitar a falta de água já que teve a pasta de Recursos Hídricos. Gilberto Natalini disse que, até março deste ano, o partido ocupou a secretaria estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e atuou com afinco.
O candidato do PSOL também destacou a necessidade de valorização dos policiais no estado de São Paulo. Em seu plano de governo, Gilberto Maringoni defendeu a unificação das polícias.
O candidato do PHS salientou que a polícia paulista vai dar o mesmo tratamento para o morador do bairro nobre e da periferia. Laercio Benko condenou o elitismo dos candidatos que condenaram a ação da Polícia Militar em manifestação na USP:
Já o candidato do PRTB de Levy Fidelix festejou a utilização da ideia do aerotrem em São Paulo. No entanto, Walter Ciglioni criticou o pouco dinheiro da prefeitura nas obras de expansão do metrô.
A segurança pública e falta de água foram os temas que mobilizaram o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.