Sem acordo com o centrão, reunião de apresentação da Previdência é cancelada

Parlamentares e Rodrigo Maia tentam reverter situação e convocar sessão para esta quinta-feira (27)

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 06h11 - Atualizado em 27/06/2019 06h15
Reprodução/Facebook Intenção era que voto do relator fosse lido já nesta quinta-feira (27)

A Câmara dos Deputados cancelou a reunião da comissão especial em que o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentaria a nova versão da proposta após modificações. A sessão estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (27), mas foi cancelada devido a falta de consenso entre os líderes sobre o conteúdo do parecer.

Durante o quarto dia de debates sobre a nova Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira (26), deputados de partidos de centro trabalharam para que a sessão da comissão fosse adiada. O argumento usado por eles é que ainda há pontos a serem ajustados na matéria.

Apesar de o  debate da comissão especial ter sido encerrado ontem, a leitura do voto, que poderia ter acontecido em seguida, foi adiada para esta quinta. Isso porque os parlamentares esperavam conseguir um acordo sobre a inclusão dos estados e municípios ou não na reforma.

Apesar do cancelamento, integrantes da comissão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda negociam a possibilidade de se convocar uma nova sessão para que o relatório seja lido hoje. Dessa forma, o texto só deverá ser votado na próxima semana.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.