‘Sem aventuras’, diz Mourão sobre intervenção do Brasil na Venezuela
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda (25) que o Brasil não fará intervenção na Venezuela para resolver a crise no regime de Nicolás Maduro. Através do Twitter, o general afirmou que o país seguirá atuando na região, mas ‘sem aventuras’.
“Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica internacional para buscar uma solução pacífica”, escreveu o vice. “Sem aventuras. Condenamos o regime de Nicolás Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana.”
Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica internacional para buscar uma solução pacífica. Sem aventuras. Condenamos o regime de Nicolas Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 25, 2019
Mourão embarcou na tarde de domingo (24) para a reunião do Grupo de Lima, que reúne doze países da América Latina interessados na questão venezuelana. A maior parte do conjunto defende a deposição de Maduro.
Na semana passada, soldados venezuelanos abriram fogo contra civis que se opunham à operação que buscava impedir o acesso à Venezuela de caminhões com ajuda humanitária. Duas pessoas morreram no incidente. Ao menos 162 militares abandonaram cargos nas Forças Armadas do país, fugindo para o Brasil e a Colômbia desde o último sábado (23).
Com Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.