Senado: após críticas, Flávio Bolsonaro revela voto para Alcolumbre em segunda eleição

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2019 18h00
Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sobre à tribuna do Senado para votar na eleição para a presidência da Casa

Depois de ser criticado nas redes sociais por não abrir seu voto, Flávio Bolsonaro aproveitou a revisão da eleição para a presidência do Senado e revelou a escolha de Davi Alcolumbre (DEM-AP). O primeiro pleito foi anulado pelos parlamentares quando, durante a contagem dos votos, foi encontrada uma cédula a mais na urna.

No Twitter, Flávio Bolsonaro havia sido criticado ao não se manifestar durante a primeira disputa. “Vai fazer isso o mandato inteiro? Vai ficar esquisito. O povo não vai conseguir encaixar essa resposta pra todas as votações”, postou um usuário.

“Que desculpa esfarrapada, senador. Todo mundo sabe que o @onyxlorenzoni, Ministro da Casa Civil, fez campanha pelo @davialcolumbre. Se houver segundo turno, honre os 4.380.418 votos que teve e vote aberto!”, pediu outro.

Na mesma rede social, o parlamentar justificou a decisão com o argumento de ser filho do presidente da República. “Sou a favor do voto aberto, mas nessa ocasião específica, por ser filho do chefe de outro Poder, optei por não abrir meu voto, para evitar especulações com intuito de prejudicar o governo”, postou.

Minutos depois, no entanto, ele voltou ao Twitter para declarar o voto aberto na segunda edição do pleito. “Após essa fraude na urna e para que não pairem dúvidas, declaro meu meu voto em Davi Alcolumbre para presidência do Senado”, escreveu.

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.