Senado aprova indicação de quatro novos diretores do Banco Central

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2016 19h07
Plenário durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de 24 vetos, 2 projetos de resolução e do PL (CN) 1/2016, que altera a meta fiscal de 2016. À mesa: presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho; deputado Silvio Costa (PTdoB-PE); à tribuna, senador Romero Jucá (PMDB-RR) Foto: Roque de Sá/Agência Senado Jane de Araújo/Agência Senado Plenário do Congresso Nacional vota nova meta fiscal proposta pelo Governo - Ag. Senado

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 5, as indicações de quatro novos diretores do Banco Central: o de Política Monetária, Reinaldo Le Grazie; o de Assuntos Internacionais, Tiago Couto Berriel; o de Política Monetária, Carlos Viana de Carvalho; e o de Relacionamento Institucional e Cidadania, o atual procurador-geral da instituição, Isaac Sidney Menezes Ferreira. 

Em votações secretas, Le Grazie recebeu 53 votos a favor, nove contra e ainda houve duas abstenções; Berriel, 49 votos a favor, um contra e uma abstenção; Viana de Carvalho, 54 votos a favor; quatro contra e uma abstenção; e Ferreira, com 51 votos a favor, dois contra e uma abstenção. Os quatro foram sabatinados mais cedo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.