Senado aprova regime de urgência para reforma trabalhista por 46 votos a 19

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/07/2017 21h20
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Mesa: senador Roberto Requião (PMDB-PR); presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); senadora Marta Suplicy (S/Partido-SP); senadora Sandra Braga (PMDB-AM). Foto:Jonas Pereira/Agência Senado Jonas Pereira/Agência Senado pós o resultado, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que há um acordo entre líderes partidários para que a votação ocorra na próxima terça-feira, 11

Por 46 votos a 19, os senadores aprovaram na noite desta terça-feira, 4, a urgência para a tramitação da reforma trabalhista. Após o resultado, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que há um acordo entre líderes partidários para que a votação ocorra na próxima terça-feira, 11. A discussão do texto no plenário iniciará amanhã.

Auxiliares do presidente Michel Temer consideram que a aprovação do regime de urgência representa uma demonstração de força política do governo. O placar da votação desta terça-feira também serve como um termômetro de quantos votos o Planalto tem para garantir a aprovação da matéria na semana que vem, que precisa do apoio de pelo menos 41 parlamentares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.