Senador Acir Gurgacz (PDT) deixa sede da PF em Foz do Iguaçu e é transferido para Brasília
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi transferido para Brasília na manhã desta quarta-feira (17). Ele deixou a sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O pedetista foi transferido para cumprimento de sua pena de quatro anos e seis meses em regime semiaberto.
Até esta terça (16), o senador estava internado em Cascavel, no Hospital São Lucas. Ele havia passado mal antes de se entregar à PF para início de cumprimento da pena e estava internado desde o dia 10.
A transferência para Brasília havia sido determinada no dia 14 pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, mas ainda no domingo os médicos impediram a transferência do parlamentar alegando que ele não tinha condições de saúde para deixar o hospital.
Acir Gurgacz foi condenado por crime contra o sistema financeiro, por fraudes em um empréstimo do Banco da Amazônia para uma empresa de ônibus da família dele.
De acordo com um atestado médico apresentado à Justiça, o senador teve uma crise de labirintite e transtorno de ansiedade generalizada e por isso precisou ser internado.
O advogado de defesa do parlamentar, Ramiro Dias, afirmou que Gurgacz passa por um grave quadro emocional de depressão aguda e que nesta segunda-feira (15) peritos médicos estiveram no hospital para avaliar o diagnóstico da equipe médica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.