Sentimento é de “indignação” com agentes penitenciários, diz Arthur Maia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/05/2017 11h10
Brasília - Manifestantes tentam invadir a Câmara em protesto contra reforma da Previdência (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Manifestantes tentam invadir a Câmara em protesto contra reforma da Previdência em 18 de abril

O relator da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), previu nesta terça-feira, 9, que, com a invasão da Câmara pelos agentes penitenciários, ficará mais difícil para a categoria conseguir na votação da reforma da Previdência no Plenário aprovar a aposentadoria especial. Na avaliação do relator, o sentimento no Congresso é de indignação com os agentes penitenciários.

Durante votação da proposta de reforma, mais de cem agentes penitenciários conseguiram burlar a segurança da Câmara e invadiram a sessão da comissão especial que analisa a proposta. Eles se revoltaram porque a categoria ficou de fora do grupo de profissionais que terão aposentadoria especial.

A invasão, que interrompeu a sessão de votação, ocorreu logo após as lideranças do governo terem conseguido a retirada de destaque que dava o benefício para a categoria.

Agora, os agentes vão tentar obter a aposentadoria especial na votação do plenário, prevista para o final de maio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.