Serei candidato em 2018 e discutirei cargo com partido, diz Russomanno

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/10/2016 21h44
SP - ELEIÇÕES 2016/CELSO RUSSOMANNO - POLÍTICA - Candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno concede coletiva após votar no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, em São Paulo (SP), neste domingo (2). 02/10/2016 - Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Celso Russomanno - AE

Ao comentar o resultado da eleição para a prefeitura de São Paulo, que o colocou novamente em terceiro lugar, Celso Russomanno (PRB) parabenizou o candidato eleito do PSDB, João Doria, e disse que se lançará como candidato em 2018 para algum cargo político. “Ainda vamos discutir com os partidos para qual cargo, mas é certo que sou candidato”, disse ao lado de aliados na capital paulista.

Russomanno afirmou que os partidos que compuseram sua coligação “saíram maiores” com a campanha. Ele agradeceu o apoio do deputado Campos Machado, do PTB, e disse que essa aliança “certamente vai continuar”.

O deputado ainda disse que ligou às 18h50 para Doria e lhe deu os parabéns. “Desejei a ele que faça boa gestão, para que as pessoas tenham qualidade de vida. É assim que se faz democracia”

Ao analisar seu desempenho, pior que na eleição de 2012, Russomanno creditou isso aos poucos recursos e tempo de TV. “Hoje, a gente sabe mais do que nunca que a exposição ajuda no crescimento de qualquer candidatura”, avaliou. Assim como em 2012, quando também se candidatou à prefeitura de São Paulo, Russomanno iniciou a disputa em primeiro, sustentado pelo recall da fama na TV. Mas foi perdendo votos ao longo da campanha e terminou em terceiro, desta vez com pouco mais da metade da votação que teve há quatro anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.