Sergio Moro terá férias até pedir exoneração do cargo, em janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 12h26 - Atualizado em 05/11/2018 12h49
Reprodução/Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium O juiz federal Sergio Moro aceitou na última quinta-feira (1°) o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça

O juiz federal Sergio Moro enviou nesta segunda-feira (5) ao corredor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, um pedido de férias até apresentar o pedido de exoneração em janeiro. Na última quinta-feira (1°), Moro aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça.

No documento enviado, Moro pede para se afastar dos casos relacionados à Operação Lava Jato para evitar “controvérsias desnecessárias”. “Pretendo tirar a partir da presente data as várias férias que acumulei durante meu período de magistrado em decorrência das necessidades do serviço”. Segundo Moro, “as férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de Governo e para os planos do Ministério”.

Durante esse período, a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, vai substituir Moro. O magistrado afirmou que ela é “profissional muito competente, tem plenas condições de substituir-me na jurisdição”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.