Serra vai a ato pró-impeachment e reforça: “Brasil precisa de Governo de verdade”

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2015 16h07

José Serra esteve na manifestação pró-impeachment na Avenida Paulista

Folhapress José Serra em protesto na Avenida Paulista

José Serra decidiu ir às ruas neste domingo (13) para falar diretamente com a população. O senador falou ao microfone da Jovem Pan e disse acreditar que a mobilização do povo brasileiro “é a única força capaz de mudar o Brasil”.

Serra afirmou que recebeu diversos convites para participar da manifestação e subiu no caminhão do movimento Vem Pra Rua, na Avenida Paulista. O tucano analisou a situação atual como “a pior crise econômico-social da história”.

Para ele, o Brasil “precisa de Governo de verdade” e isso só acontecerá com a união do povo “para influenciar o Congresso Nacional”.

Impeachment

Sobre o processo de impeachment, Serra reforçou a posição do PSDB e disse defender que seja votado “dentro da Constituição”. O senador evitou especular sobre um possível Governo Temer, mas falou por seu partido: “se tiver um novo Governo, haverá um entendimento com base no programa”.

E completou: “ninguém está pensando em cargos”. Serra ainda, quando perguntado sobre disputa de importância de Renan Calheiros e Eduardo Cunha, deixou claro: “a Constituição dá um papel claro tanto à Câmara quanto como o Senado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.