Sessão da Comissão de Impeachment tem início sem a presença de Gleisi Hoffmann

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/06/2016 13h06
Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para ouvir testemunhas de acusação. (E/D): relator da CEI2016, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); presidente da CEI2016, senador Raimundo Lira (PMDB-PB); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho Foto: Pedro França/Agência Senado Pedro França/Agência Senado Comissão do Impeachment no Senado - Ag. Senado

Apesar da prisão preventiva do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a Comissão Especial do Impeachment iniciou reunião, nessa quinta-feira (23), com tranquilidade. Gleisi, que é parte da tropa de choque de Dilma, não compareceu ao encontro, contudo, a parlamentar também não participou de outras sessões ao longo da semana em razão de compromissos fora do Senado.

Não houve ataques políticos ou qualquer menção ao ocorrido. Os senadores abriram os trabalhos e deram início imediato ao depoimento da testemunha de defesa Anderson Lozi da Rocha, subsecretário de Planejamento do Ministério da Ciência e Tecnologia. A assessoria da paranaense informou que a senadora está em Brasília, mas que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.

No início da sessão, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) chegou a conversar com adversários, como o senador Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB. 

Na reunião dessa quinta, a comissão deve ouvir ainda outras três testemunhas da defesa: Leandro Freitas Couto, diretor da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento, Esther Dweck, ex-secretária de Orçamento Federal e Marco Antonio Oliveira, ex-secretario-executivo da Casa Civil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.