Sobe para 11 o número de criminosos mortos após tentativa de assalto a bancos em Guararema

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 14h23 - Atualizado em 04/04/2019 14h24
JONNY UEDA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Além dos 11 baleados que não resistiram aos ferimentos, um homem foi preso

O número de criminosos mortos na tentativa de assalto a duas agências bancárias em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (4), subiu para 11. Segunda nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram apreendidos ao menos sete fuzis, quatro pistolas (sendo duas calibre 12), explosivos, coletes balísticos e três veículos – dois deles blindados.

A secretaria informou que 11 homens baleados durante o crime não resistiram aos ferimentos. Um foi preso por equipes do Comando e Operações Especiais (COE). A Superintendência da Polícia Técnico-Científica reforçou as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, os criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra os agentes. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas.

A ação afetou a rotina de Guararema durante a tarde. O departamento de trânsito interditou algumas ruas do centro e algumas escolas não iniciaram as aulas no horário normal. Além disso, muitos pais assustados não enviaram seus filhos para as aulas.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.