Sobrinho-neto confessa ter matado idosa de 106 anos no MA

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 11h40
Reprodução/TV Mirante Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o crime contra Antônia Conceição da Silva era tratado como suspeita de latrocínio

Foi preso na última sexta-feira (23), Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, que confessou em interrogatório ter matado a idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, na madrugada do dia 17 de novembro, dentro da casa dela, em Feira Nova, no Maranhão.

De acordo com as investigações, Alypio é sobrinho-neto da idosa e um dos quatro suspeitos de ter matado a mulher. O homem respondia em liberdade por uma tentativa de homicídio no início deste ano, quando tentou matar uma pessoa a golpes de machado.

A polícia afirmou que, na noite do crime, ele foi visto em uma festa perto do local e usava sandália compatível com as marcas deixadas na parede da casa. Alypio invadiu a casa para roubar dinheiro e assassinou a tia-avó por ter sido reconhecido.

O caso

Uma idosa de 106 anos foi assassinada a pauladas na madrugada do dia 17 dentro de sua casa em Feira Nova do Maranhão, a 783 quilômetros de São Luís.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o crime contra Antônia Conceição da Silva era tratado como suspeita de latrocínio.

De acordo com a Polícia, a idosa estava sozinha em casa quando um homem, até então não identificado, entrou por um buraco no telhado para assaltar a residência.

O corpo da idosa estava com sinais de estrangulamento e espancamento. “A Polícia Civil da Regional de Balsas, em parceria com a Polícia Militar de Feira Nova do Maranhão está realizando as oitivas para elucidar o fato”, diz nota da SSP-MA.

Antônia Conceição da Silva sofreu traumatismo encefálico, segundo laudo. Ela chegou a ser arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.