SP: comércio poderá funcionar 6 horas em 4 dias da semana na fase laranja
Atualmente, os comércios podem abrir 4 horas por dia nos sete dias da semana
Os estabelecimentos comerciais das cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo (que define as regras da flexibilização da quarentena durante a pandemia do coronavírus) poderão funcionar por 6 horas diárias em quatro dias da semana. A mudança – opcional – foi anunciada nesta quinta-feira (2) pelo governo do estado e deve ser publicada em decreto. Atualmente, os comércios podem abrir 4 horas por dia nos sete dias da semana.
“Nós fizemos a avaliação da operação que existe hoje recomendada de 4 horas com o funcionamento de 20% da capacidade e o ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante 4 dias úteis, operando 4 dias, fechando 3 dias, para que isso viabilize um melhor planejamento do comércio e garantindo a segurança no aspecto de saúde”, afirmou Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico, em coletiva de imprensa.
“Então, esse foi o ponto aqui aprovado e autorizado que será incluído como uma das respostas dos pleitos setoriais e será aqui objeto do decreto que será publicado nos próximos dias para funcionamento a partir da semana que vem na fase laranja”, completou.
As regiões que estão na fase laranja são: Baixada Santista, São José do Rio Preto, Taubaté, Campinas, São João da Boa Vista, Araraquara, Barretos, sub-região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, sub-região Norte da Região Metropolitana de São Paulo e sub-região Leste da Região Metropolitana de São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.