SP: motoristas de ônibus fazem protesto e fecham mais de 10 terminais

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 14h56 - Atualizado em 05/09/2019 14h57
  • BlueSky
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO Ônibus SP Protesto ônibus São Paulo

Motoristas de ônibus organizaram um protesto nesta quinta-feira (5) na cidade de São Paulo para criticar a redução da frota e exigir direitos como o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a garantia de postos de trabalho. Durante a tarde, eles usaram os veículos para bloquear vias e fecharam ao menos 12 terminais.

Até o momento, os terminais fechados são:

Bandeira (Centro)
Parque Dom Pedro (Centro)
Princesa Isabel (Centro)
Pinheiros (Oeste)
Campo Limpo (Zona Sul)
Mercado (Centro)
Sacomã (Sul)
AE Carvalho (Zona Leste)
São Miguel (Zona Leste)
Varginha (Zona Sul)
Santo Amaro (Zona Sul)
Barra Funda (Oeste)

Segundo informações do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), em uma assembleia feita nesta quarta(4), mais de seis mil funcionários votaram pela realização da manifestação.

“Na assembleia, os dirigentes ressaltaram que a crise no sistema de transportes por ônibus deve se agravar nos próximos dias. Os empresários do segmento resistem pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mesmo após assinarem o acordo coletivo. É sempre a mesma choradeira, eles alegam que não têm recursos para pagar o benefício e joga toda a culpa na Administração Municipal”, disse a entidade.

“Por outro lado, o prefeito Bruno Covas está decidido a promover um ‘desmonte’. Já foram retirados 450 ônibus de circulação e até o final do ano pretende concluir a redução da frota em mil veículos. Isso certamente afetará a categoria, estima-se que em torno de 6 mil e 500 trabalhadores perderão seus empregos. A tragédia social não para por aí, Covas está decidido a colocar no ‘olho da rua’ 19 mil cobradores com a extinção da função”, completou.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.