“STF vai julgar com o mesmo rigor e responsabilidade de sempre”, diz Cármen Lúcia

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2018 14h26 - Atualizado em 04/04/2018 14h29
  • BlueSky
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil "Algumas causas despertam maior e mais direto interesse, mas todos os julgados se fazem nos termos da lei", garantiu a ministra

Nesta quarta-feira (4), o Supremo Tribunal Federal julga o habeas corpus do ex-presidente Lula. Na abertura da sessão, a presidente da casa, ministra Cármen Lúcia, afirmou que o STF vai cumprir com suas obrigações e que, apesar de se tratar de uma causa de maior importância para o País, o julgamento será feito com igual rigor e responsabilidade.

“Nesta sessão, como em todas as outras em que cumprimos o nosso dever, esse colegiado cumpre as suas obrigações profissionais de decidir, em última instância, causas de importância maior para o Brasil e para os cidadãos brasileiros. Toda decisão judicial é importante. Entretanto, algumas têm, eventualmente, maior impacto que outras, mas todas são tratadas pelos juízes com igual rigor e responsabilidade por este e por qualquer tribunal”, afirmou a ministra.

“Entretanto, pelas consequências que acarretam na vida de todos e das instituições, algumas causas despertam maior e mais direto interesse, mas todos os julgados se fazem nos termos da lei e as instituições judiciais cumprem seu papel. O rito que aqui tem início se repetindo, tem a significação do poder judiciário cumprindo seu papel. Papel este que é insubstituível na democracia, a constituição assim determina, e este Supremo Tribunal Federal assim cumpre”, finalizou Cármen Lúcia.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.