STJ indefere liminar e mantém Marcelo Odebrecht preso

  • Por Agência Estado
  • 15/10/2015 19h52
CURITIBA, PR, 20.06.2015: OPERAÇÃO-LAVA JATO - Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht, é encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba (PR), na manhã deste sábado. Marcelo foi detido durante ação da 14ª fase da Operação Lava Jato batizada de Erga Omnes (do latim, Contra Todos) e está sendo cumprida em quatro estados. (Foto: Gisele Pimenta/Frame/Folhapress) Folhapress Marcelo Odebrecht

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu um pedido liminar da defesa de Marcelo Odebrecht e manteve a prisão do empresário. Preso pela Lava Jato desde 19 de junho, alvo da Operação Erga Omnes, esse é o segundo pedido negado pelo STJ. Marcelo Odebrecht é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa por envolvimento no esquema de propinas instalado na Petrobras entre 2004 e 2014.

A decisão foi tomada pelo ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Para o ministro, é de responsabilidade de Quinta Turma do Tribunal, que cuida dos casos ligados à Lava Jato, avaliar a situação do empresário.

Nesta semana, a Justiça Federal marcou para 28 de outubro, às 14 horas, o interrogatório do presidente da maior empreiteira do País. A audiência será conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba – base da Operação Lava Jato. 

Em julho, Marcelo Odebrecht e quatro executivos da companhia – Márcio Faria, Rogério Araújo, Alexandrino Alencar e César Ramos Rocha – ficaram em silêncio na Polícia Federal.

Além dos pedidos negados pelo STJ, na semana passada, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o mérito de um segundo habeas corpus impetrado pela defesa do empresário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.