Sudeste deve ter chuvas intensas nesta quarta-feira

Possíveis precipitações são causadas por uma frente fria estacionada que está associada a um ciclone extratropical

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2024 11h40 - Atualizado em 04/12/2024 11h41
  • BlueSky
CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Pedestres enfrentam chuva na região central da cidade de São Paulo Em São Paulo, a temperatura não deve ultrapassar os 20ºC, com previsão de garoa e céu nublado ao longo do dia

A previsão do tempo para esta quarta-feira (04) traz um alerta de chuvas intensas na região Sudeste do Brasil. Este fenômeno é causado por uma frente fria estacionada, que está associada a um ciclone extratropical. No Rio de Janeiro, espera-se que a precipitação alcance até 50 mm, com temperaturas máximas em torno de 26ºC. As áreas da Costa Verde e Arraial do Cabo estão em alerta devido à possibilidade de chuvas volumosas. Em Belo Horizonte, a previsão é de 40 mm de chuva, enquanto o Triângulo Mineiro e Cuiabá podem enfrentar pancadas de até 30 mm.

O mapa de risco meteorológico destaca um perigo significativo de chuvas fortes no Rio de Janeiro e no litoral norte de São Paulo, com atenção especial para a cidade de São Sebastião. O sul do Espírito Santo também está sob a ameaça de chuvas intensas. No Centro-Oeste, as pancadas de chuva serão mais pronunciadas, afetando o Triângulo Mineiro e a Zona da Mata mineira. Em contraste, o Rio Grande do Sul experimentará tempo firme, sem previsão de chuvas na capital Porto Alegre, onde a temperatura máxima deve atingir 26ºC pela massa de ar na região.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em São Paulo, a temperatura não deve ultrapassar os 20ºC, com previsão de garoa e céu nublado ao longo do dia. Outras regiões, como o norte do Espírito Santo, grande parte da Bahia e o oeste de Mato Grosso do Sul, não têm previsão de chuva. As temperaturas em Campo Grande e Cuiabá podem chegar a 29ºC e 31ºC, respectivamente. A atenção continua voltada para as áreas vulneráveis do litoral norte paulista e do Rio de Janeiro, onde o risco de chuvas fortes é mais elevado.

*Com informações de Paula Nobre 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.